Atualizações

[COLUNA] A Importância do Incentivo à Escrita

Eu tinha uns 13 anos quando eu comecei a escrever, começou com uma fanfic bem bobinha em que eu conhecia o Nick Jonas durante o show dos Jonas Brothers no Brasil. Claramente ele se apaixonou por mim a primeira vista.

Na época, existia uma comunidade no Orkut sobre fanfics e webs dos Jonas Brothers e eu comecei a postar lá. Acho que nunca terminei de escrever ou de postar, alias se eu a ler hoje, com certeza sentirei uma vergonha gigantesca.

Depois tive vontade de escrever uma outra fanfic, mas nunca nem comecei, eu já deveria ter uns 16 anos e achava a minha escrita muito infantil e imatura.

Aos 22 anos, depois de conhecer várias meninas que também escreviam, voltei a escrever e recebi vários incentivos. Não posso dizer que a minha escrita é a melhor, ou que eu descrevo uma cena como ninguém, até porque sou muito critica comigo mesma. Mas o ponto que eu queria abordar não é sobre a minha escrita ou as histórias que eu escrevo e sim a importância que o incentivo tem.

Quando eu escrevia com 13 anos eu sentia que não tinha incentivo suficiente para continuar, por isso nunca finalizei. Com 16 anos aconteceu a mesma coisa, sentia que ninguém leria e não teria motivos para escrever. Agora eu tenho gente que não só me apoia, mas também me incentiva.

O incentivo é essencial para uma artista, porque, sim, uma autora é uma espécie de artista, assim como uma poetisa, uma pintora, uma cantora. A escrita é um meio de se expressar, é um dos modos mais lindos que a criatividade se expressa.

Se você conhece pessoas que escrevem, deem o apoio que ela precisa. Se essa pessoa te enviar algo a incentive, porque para ela ter te mandado significa que ela confia em você, que sua opinião é importante.

Por fim, queria dizer que McFLY não seria o que é sem o apoio de seus familiares e, posteriormente, fãs. Jonas Brothers nunca teriam voltado se não soubessem que seus fãs estavam lá para incentivá-los. Shawn Mendes é quem é hoje devido o incentivo das pessoas pela Internet. Esses são só alguns exemplos para vermos que o apoio e o incentivo são essenciais para uma carreira e a realização de sonhos.

Texto escrito por Camila Fieri