Atualizações

[COLUNA] Fangirl

Fangirl. Se você não é uma fangirl, provavelmente torceu o nariz ao ler essa palavra, se sabe o que ela significa. Se não sabe, vai saber agora.

Fangirl é a denominação de uma garota que é fã. Pode ser de alguém, algum filme, livro, seriado e afins. Esse termo é mais popular para denominação de fãs de artistas musicais. E para a maioria das pessoas que conhece esse significado, fangirl tem um cunho pejorativo.

As pessoas normalmente associam uma fangirl a uma adolescente chorando por um determinado artista e sonhando com o casamento que ela gostaria de ter com ele. Mas não é bem assim. Da mesma forma que é difícil explicar o amor romântico, é complicado tentar explicar o sentimento de um fã. Porque vai muito além da admiração ou gosto pessoal por determinada coisa e/ou pessoa. As pessoas tem diversos motivos para se tornaram fã. Um mesmo artista pode ter diversos fãs por motivos diferentes. E nenhum deles deve desqualificar o outro.

Tampouco se deve desqualificar alguém por ser fangirl. Gastar dinheiro com shows caríssimos, ingressos de cinema ou livros não deveria ser visto como algo bobo. Se comprar ingressos para assistir um jogo de futebol é algo completamente normal, comprar ingressos para uma pré estréia de filme também deveria ser. Se tem pessoas viajando para outros países para ver uma semifinal da Libertadores, qual o problema que a sociedade coloca naquela garota que vai até outra cidade ver uma banda?

As pessoas precisam parar de julgar as outras pelo que elas gostam ou fazem, principalmente quando as pessoas estão sendo felizes da maneira que querem.

Não julgue uma fangirl. O ingresso do show dela não diz respeito a ninguém e a quantidade de livros que ela tem na estante não atrapalha a sua vida, porque quem vai precisar de outra estante é ela.

Texto escrito por Grazie S.