Atualizações

[COLUNA] Zona de conforto: Os desafio de sair de sua zona de conforto na escrita.

Você já se desafiou hoje?

A colunista que vos fala está falando há semanas que vai começar a se exercitar, porém, eu tenho medo de sair do meu conforto diário de ser procrastinadora fácil da vida nesse quesito, e ficar escrevendo Fanfic, assistir dorama e vendo MV de boyband, mas como eu faço para sair do meu conforto, eu preciso me desafia, todavia, como vencer isso?

A resposta é determinação e dedicação, e exercícios e escrita são a mesma coisa, eu tenho preferência por esportes aquáticos, mas como os tempos de hoje não me permitem ir numa piscina e gastar horas gastando a energia que está em meus músculos como em Free!, a colunista vai começar a fazer exercícios aeróbico via YouTube.

Falando em zonas de conforto: você já escreveu algum tema que não é seu forte? Quais os temas que vocês, minhas caras escritoras tem mais dificuldade? E quais você tentaram e deram para trás acreditando que o trabalho não está bem feito?

Um dos maiores problemas da zona de conforto é ser confortável demais, você deve estar se questionando: mas, não é mais fácil em não mexer em time que está ganhando?

Todavia, eu te dou um ponto, você está confortável em está parada apenas em seu nicho? Não há nada de errado em ficar em seu nicho, mas você não quer alcançar voos mais altos? Um público diferente? Se desafiar em um mundo totalmente desconhecido para si?

Eu, como escritora, me desafio praticamente todo o tempo, pois eu almejo um nível de escrita totalmente diferente do meu eu atual, como leitora, eu sou voraz e sempre busco novos textos para me aperfeiçoar, e acabo me afeiçoado a novos fandons e fazendo textos que em deixam completamente apaixonada pelo que estou fazendo ao dar asas aos meus pensamentos de fangirl.

O primeiro desafio de 2020 na escrita: escrever sobre One Direction, e ao qual, eu nunca fui uma fã muito próxima, ouvia uma ou duas músicas, mas pensei, porque não? Porque não me desafia num nicho que nunca tiver interesse em escrever antes?

E acabou saindo um dos meus trabalhos preferidos ao qual eu dei muitas risadas, pois além de estar numa zona totalmente fora meu nicho de escrita, e acabei embarcando na jornada fangirl de banda, ao qual estava me proporcionando os melhores momentos da escrita em 2020 em meio a pandemia, e após isso, tenho pelo menos quatro projetos do mesmo em andamento nesse momento sobre o mesmo tema.

Então, qual desafio eu devo escrever hoje?

Aquele tema que você gosta, e jamais teve de coragem de colocar no papel, comece por algo que você goste, e depois explore as opções entre seus gostos que você tem mais afinidade.

Sair da zona de conforto não é fácil, mas quando conseguimos, percebemos aquela expansão do nosso universo ao redor de forma que vicia que você vai ficar mais animada em fazer histórias diferentes do seu nicho.

E quais os desafios que você vai aceita hoje?

Eu desafio a você a escrever algo que nunca teve coragem, e tenha certeza de uma coisa: você vai se apaixonar.

Laís C.