Atualizações

De: nós | Para: vocês

Vamos voltar lá onde tudo começou, um simples grupo no whatsapp com leitoras, que também eram autoras, e tinham vontade de publicar suas histórias num lugar acolhedor. A ideia de um especial pareceu tão despretensiosa e hoje estamos aqui, comemorando nosso primeiro aniversário.
Já dizia Coldplay “Nobody said it was easy”, mas nada que é bom ou que dura é, não é mesmo? Olhar para trás e ver como o site foi além do que esperávamos me deixa surpresa, pois não esperava que em um ano pudessemos ter conquistado tanto… Acho que de todas as coisas certas que fiz na vida, o FOFIC foi o melhor acerto e, felizmente na companhia de pessoas incríveis e que sou tão grata por conhecer. Não consigo por em palavras o quanto eu amo esse site e a comunidade maravilhosa que criamos.
Esse site não é meu ou das outras meninas… ele é nosso! Ele é de nossas autoras, das nossas leitoras, das nossas capistas, betas, trailistas, colunistas, indicadoras, social medias e etc… Esse site não seria absolutamente nada sem vocês e isso aquece meu coração de uma maneira que nem sei como descrever. A palavra que tenho hoje é gratidão. Sério, muito obrigada por cada segundo que vocês gastaram e ainda gastam lendo, escrevendo, divulgando o site e etc… Vocês são incríveis! E a última coisa que tenho para dizer é que nós já conquistamos muitas coisas, já viemos bem longe – principalmente para um site tão novo -, mas esse é só o início! 
Feliz 1 Ano de FOFIC!

Quando eu penso no Fofic, a primeira palavra que me vem a cabeça é amizade! Cinco mulheres amigas que se juntaram para criar um site que fosse seguro e confortável para quem quisesse postar suas histórias.
Esse site lindo está no ar há um ano, mas toda a ideia dele vem desde dezembro de 2018 e, apesar de sermos em cinco staffs, tem várias pessoas por trás que foram essenciais para que esse site saísse do papel. A essas pessoas, o nosso muito obrigada nunca será suficiente. Vocês acreditaram em nós e nos apoiaram.
Também precisamos agradecer a todas as autoras que postam com a gente, que confiam em nós para postar suas histórias, o bem mais preciso de vocês!
Não seriamos nada sem nossas equipes de betas, capistas, social media, trailistas, indicadoras e colunistas! A cada uma de vocês que gastam um tempo para cuidar de alguma coisa do Fofic, muito obrigada! Vocês fazem a diferença para nós.
O Fofic não tem uma dona ou cinco donas, ele é de cada pessoa que posta nele, de cada pessoa que lê, seja uma história ou colunas, de cada uma que compõe alguma equipe… ele é de cada pessoa que acredita nele!
Um ano passou e muitas conquistas vieram, estou ansiosa para descobrir o que esse próximo ano nos guarda!
Um beijo enorme e muito obrigada do fundo do meu coração.

Um ano de FOFIC e eu só tenho a agradecer. Passamos por tanta coisa, tantos momentos incríveis e tantos perrengues que nem cabem no papel. Nenhuma de nós da equipe de staffs sabia como cuidar de um site. Na verdade, muitas das coisas nós fomos melhorando com o tempo e ainda temos muito o que melhorar, mas esse nosso primeiro ano no ar foi incrível. Nós somos extremamente gratas pelo apoio que recebemos de todo mundo que faz parte da família FOFIC. Nossas equipes voluntárias, autoras e leitoras. O FOFIC nasceu da ideia de ter um ambiente seguro e acolhedor pra podermos fanficar e esperamos que tenhamos proporcionado isso durante esse um ano e vamos nos esforçar pra fazer o mesmo durante o próximo ano. O FOFIC não é nosso, é de todo mundo que tira um minutinho do dia pra pensar no site e se envolver com ele e é por isso que ele continua crescendo. Vamos tirar ainda mais projetos do papel nesse próximo ano e contamos com vocês para caminharem junto com a gente pelos próximos doze meses (e muitos mais meses além). Com muito carinho e gratidão,

Oi!
Se você acompanhou o site nesses últimos dias, sabe que essa semana o nosso querido FOFIC completou seu primeiro ano de vida, o que é um marco muito importante e que me deixa super emocionada, e, sendo a boa boiolinha que eu sou, vim aqui agradecer a todos que  tornaram e continuam tornando esse sonho possível.
Em primeiro lugar, queria agradecer às minhas meninas, que estão junto comigo nessa e não desistiram, sabemos como foi complicado de início e que alguns dias são mais difíceis do que outros. Sharpay, Regina, Lara-Jean e Elena, eu amo vocês, obrigada por estarem aqui.
Queria agradecer também às nossas equipes, que são sempre incríveis e dedicadas. Obrigada por fazerem tudo com tanto carinho e dispor um pouco do tempo de vocês para tornar o FOFIC o lugar mais acolhedor e amoroso de todo esse mundão. Obrigada às nossas trailistas, Gabby Summers e Ana Spíndola; às capistas, Mandy Poynter, Min Yoongi, Taty B., Claire Lupin, Maddox B, Evanna Weasley, Pandora, Lari C. e Tai; às betas, Thalia, Alex, Sofia, Thomasin, Natasha, Donna, Bridget, Olívia, Elizabeth e Brooke; às colunistas, Laís, Larissa, Lorena, Tainá e Vitória; às meninas da indicação, Ílary, Karlane, Gabrielly, Laís, Risabely e Lady Sybil; às nossas “estagiárias”, que cuidam das nossas redes, Ju, Lare e Lo; à todas as nossas autoras e leitoras, se eu pudesse colocaria o nome de cada uma aqui; e, por fim, todas que estiveram conosco no começo, nos apoiando, seja financeiramente, com ideias ou só ouvindo nossos desabafos, o FOFIC tem um pouquinho de todas vocês.
Ver o FOFIC crescer tanto em doze meses, possibilitando até mesmo que tivéssemos equipes que não estavam no planejamento original, quando pensamos no site mais de um ano atrás, é extremamente gratificante e me deixa com o coração quentinho. Como sempre dizemos, o FOFIC é por vocês e de vocês. Mais uma vez, muito obrigada. E que esse seja só o primeiro de muitos aniversários!
Com amor,

Olá, eu sou a Elena Alvarez e você está lendo no Focus Fanfiction. Quem diria que um grupo de amigas junto ao especial do Mcfly se transformaria num site, e que só vem crescendo a cada dia, tudo isso são graças a vocês; leitores, autoras, capistas, betas, trailistas, colunistas, indicadoras e social mídia. Eu gostaria de agradecer a todos que estão com a gente, aos que já se foram, mas de alguma forma fizeram o site ser o que é hoje. Muito obrigada pela confiança e por acreditarem no nosso bebê, sou muito grata também por ter desistido de desistir do site, sim, eu saí da equipe por um período por falta de tempo, mas joguei tudo para o ar e resolvi voltar mesmo com minha vida corrida, eu não poderia deixar esse sonho da gente para trás, e sou eternamente grata por isso, conheci pessoas maravilhosas, tive momentos incríveis, até os estresse agradeço… O que é um sonho sem ter pedras no caminho e obstáculos, não é? Sou completamente feliz em fazer parte desse site que acolhe e se importa com cada mínima coisa, e espero que o FOFIC só cresça a cada dia mais e abrigue todos. Obrigada por tudo, pessoal.
Com amor e carinho,