Atualizações

Entrevista com a autora: Amanda R.!

E vamos de segunda entrevistada: Amanda R.! Ela é autora de duas longsfics aqui no site: Oxford University e Queda e Ascensão, além de várias outras shortfics. 

Para começar, de onde vem a inspiração para as suas histórias?

》Normalmente eu me inspiro bastante em acontecimentos da minha vida… ÓBVIO que tem muita ficção, até porque nunca fui “empresária do Niall” igual em Queda e Ascensão, mas eu meio que pego alguns momentos específicos, e acabo trabalhando em cima deles e montando um enredo bacana. Ou então eu simplesmente tenho um sonho, e como tenho o hábito de escrever o que eu sonho, quando ponho no papel fica legal, daí monto uma história à partir disso.

Você tem um “cast” fixo quando escreve ou sempre imagina os pps com aparências distintas?

》Eu não tenho cast fixo, minhas pps tem características físicas bem individuais e aparências bastante diferentes. Quando eu vou começar um projeto, eu passo dias procurando por uma pessoa no instagram que eu consiga olhar e pensar “É isso! Essa é a minha pp“. Quanto ao cast masculino, eu costumo escrever com as pessoas que sou fã, e como eu sou louca por One Direction, eles acabam sendo os pps com que eu mais escrevo.

A Olívia (PP de Oxford University) possui uma personalidade forte! Ela ainda vai nos surpreender ao longo da história?

》 Sim! Olivia na verdade é uma caixinha de surpresas até pra mim. Então, com toda a certeza do mundo, ela vai surpreender, vai contar um pouco mais de sua história, e talvez isso faça com que os leitores se sintam mais conectados com ela. Inclusive, eu simplesmente amo como a história flui com ela.

Sabemos que muitas autoras se inspiram na própria personalidade pra criar as suas personagens principais. A personalidade da Olívia e da Maddy (PP de Queda e Ascensão) é criada ou tem traços seus?

》 Sim… Por mais que eu tente fugir de colocar algum traço meu nas minhas pps, eu acabo colocando sem querer kkkkk. Então sim, Olivia tem MUITO de quem eu sou, tanto que eu até brinco que ela é meu alter ego, e a Maddy tem meu lado sarcástico, impaciente e nervosinha… 

Falando em Q&A, da onde veio essa inspiração de fazer o Niall todo rebelde?

》Pra ser sincera, eu sempre vi o Niall como um ser amoroso e que jamais faria aquele tipo de coisa. Mas eu também penso que ele não seja tão inocente como ele mostra, e quando eu vi ele respondendo algumas fãs no twitter e toda aquela treta das músicas da ex dele, pensei “cara, por que não criar um Niall bad boy?”. Se eu te disser que é facil escrever ela eu estaria mentindo, porque é realmente difícil imaginar o Niall rebelde, mas eu amo a forma que a ideia dessa fic nasceu.

Também gostaríamos que você falasse um pouco desse crossover que vai rolar com as outras duas histórias: My boyfriend is a superstar e Slow

》 O crossover começou quando tive a idéia de escrever Queda e Ascensão, e como a história estava sendo no mesmo tempo e “mundo” que a história da Cami (autora de My Boyfriend Is A Superstar) estava sendo escrita, daí pensamos em juntar o meu Niall e o Louis dela. Eu e a Cami somos muito próximas, então o as coisas fluíram normalmente, nada forçado. Nosso plano era fechar o OT4 do One Direction, e eu tenho um projeto do Harry, então só faltaria a do Liam. Quando vimos a fic da Anna (Slow), pensamos “Cara, era a história que precisávamos”, só que não queríamos montar um crossover com alguém que não nos déssemos bem, então entramos em contato com a Anna e acabamos nos dando super bem. Ela concordou com o crossover, e assim fechamos o OT4. 

Quando abrimos a caixa de perguntas em nosso instagram, várias meninas mandaram que você é perfeita e maravilhosa. Acho que elas (e eu) merecemos um spoilerzinho de cada história, não?

》Eu sou a PIOR pessoa pra dar spoiler, porque eu sempre falo mais do que deveria… Mas vou tentar.

Oxford University: Acho que o que mais marca OU é a tensão sexual entre os dois pps. E o que eu posso contar pra vocês que Olivia vai fazer com que Harry tenha uma experiência nova, que ele nunca viveu…. O famoso BDSM. E eu paro por aqui!!!!

Queda e Ascensão: Fiquem de olho na Maddy!!! Ela não é toda certinha como ela parece ser. Ela consegue ser mais “”errada”” que o Niall quando ela quer, ou quando está sobre pressão. Isso vai ficar explícito nos próximos capítulos.

Você pretende publicar outras fanfics? Se sim, quando? Estamos ansiosas!

》SIM!! Lembra do projeto de fic do Harry que disse no crossover do OT4? Então, eu já tenho trabalhado nela. Ela deve demorar um pouquinho para entrar no site, mas vou tentar a enviar o mais rápido possível. O que eu posso dizer é o nome: Cheerleader.

Para terminar, o que podemos esperar de Oxford University? E de Queda e Ascensão?

》De Oxford University pode esperar corações partidos, muito choro, muita promiscuidade e muito amor.

Já de Queda e Ascensão, máscaras cairão. Pessoas não são quem parecem ser. Terá amor, momentos fofos. Acho que só… 

Não deixem de acompanhar as fanfics da Amanda aqui no nosso site e no instagram da autora: @amandaritis. 

Um beijo grande e até a próxima entrevista!