Atualizações

Entrevista com a autora: Lary Souza!

A entrevista de hoje é com a autora de Behind The Album, Betty e White Worse.

Vamos começar com o essencial! Como você começou a escrever e por que decidiu que iria persistir nisso?

》Acho que assim como a maioria, a influência de ler fanfic chega assim que entramos em um fandom, e comigo não foi diferente. Em 2014, me apaixonei (bem clichê haha) pela One Direction. Comecei a escrever inicialmente em 2016 e não preciso dizer que foi um total fracasso, né? Haha, não tinha experiência nenhuma, ainda estava engatinhando para ter uma boa gramática, mas mesmo assim posso dizer que tive uns dois leitores. Desisti por achar a fanfic fraca em comparação as que eu lia, e realmente era, não tinha um enredo bom e muito menos um desenvolvimento que prendesse o leitor, mas foi uma experiência incrível e me fez querer mais, aprender mais, escrever mais e tentar conseguir mais leitores.

De onde vem a sua inspiração?

》Se eu pudesse resumir em uma palavra, ela seria: Harry Styles. Haha, acho que tiete é pouco pra o quanto eu morro por esse homem, uma verdadeira cadelinha!

Você tem algum ritual para escrever ou apenas para e escreve?

》Acho que todo escritor adquire algum “ritual” no processo de escrita, e realmente, mas descobri após algumas tentativas que o meu ritual é apenas sentar no meu quarto, trancar a porta e com uma xícara de café do lado, começar a escrever. É bem simples mas acho que a escrita em si também é.

Você tem duas shortfics e uma long em processo de publicação. Você acha mais fácil escrever histórias curtas ou longas?

》Vou ser realista, preciso dizer que as duas dão trabalho igual porque demandam pesquisa e dedicação, mesmo que a short seja mais curta, as duas precisam ter um roteiro. O único trabalho a mais que a long da, é o fato de sempre precisar atualizar e a escrita ser mais demorada.

Como você se organiza para escrever os capítulos de Behind The Album? Tem algum cronograma ou escreve o que vem a cabeça?

》Tenho e procuro seguir a risca! Como já tem alguns meses que fiz o roteiro, às vezes mudo de opinião e quero fazer algo diferente, mas todos os capítulos estão planejados, esperando apenas para serem escritos.

Tem algum autor ou autora que te inspira? Se sim, de que maneira?

》Posso dizer todas? Hahaha todas os livros que leio, tiro alguma inspiração para próximas fanfics ou algo assim, mas posso dizer a clássica que qualquer fanfiqueira deve ter lido, que é Jane Austen. Sou muito fã de Beth O’Leary, e sou apaixonada por Teto Para Dois (o enredo é um spoiler de uma possível fic minha), e adoro Charles Bukowski. Também preciso citar a minha amiga e escritora incrível, que é a Lorh Rubin e a sua cativante fanfic Take Me Back To San Francisco! Eu morro por essa fanfic, não dá!

Para finalizar, podemos ter um spoiler de Behind The Album?

》Melhor deixar no ar, né? Hahaha o que é uma fanfic sem seus suspenses. A única coisa que posso dizer é que vem um baby por aí, mas nem a Soph e nem o Harry estarão envolvidos nessa paternidade, de resto, só lendo pra saber.

Não deixem de acompanhar a Lary e suas histórias aqui no site! Um beijo grande e até a próxima entrevista!