Atualizações

Entrevista com a autora: Lola!

A primeira autora entrevistada do nosso novo projeto é a Helô, mais conhecida como Lola! Ela é autora de duas histórias aqui no site: Listen – Deluxe Version, com o Harry Styles, e Amor em Dobro, com o Shawn Mendes, na qual ela escreve junto com a Mayra B.

Para começar, quando você começou a escrever e por que decidiu que queria escrever?

》Quando eu tinha uns 16 anos (tenho 23 agora). Comecei a ler fanfics com 14 e aos 16 era administradora de uma fanpage da One Direction, decidi tentar escrever uma para ver como me sairia e acabei postando,  e consegui algumas leitoras por mais que as fics que eu escrevia antes fossem horríveis (eram horríveis mesmo).

De onde vem a sua inspiração?

》Eu sonhei com a cena que é o capítulo final de Listen e na maioria das vezes, é sempre por sonhos mesmo.

Como você cria a personalidade de cada personagem?

》Acho que cada personagem tem um pouco de mim. Apesar de alguns dos personagens já existirem no mundo real (Harry e o Shawn, por exemplo) eu adiciono alguns traços que não sei se eles têm mas que eu gostaria que tivessem.

Sabemos que muitas autoras se inspiram na própria personalidade pra criar as suas personagens principais. A personalidade da Soph (PP de Listen – Deluxe Version) é criada ou tem traços seus?

》Ela tem muito de mim, no entanto eu diria que me identifico mais com o Harry. Embora a Sophie seja muito desligada e desapegada de certas coisas como eu sou, Harry se acha muito bom em ler as pessoas, mas idealiza demais a Soph. O que acabou sendo um problema pra mim na vida real e eu tive a ideia de colocar na história.

Suas leitoras estão curiosas, por que você trocou o nome da fanfic?

》Eu amo o termo “Versão Deluxe”, porque pra quem não sabe, é uma versão de um CD ou Dvd que vem com músicas extras. Eu sou apaixonada por CDs e como a fic é baseada no álbum do Harry, vi a oportunidade perfeita para adicionar músicas da Emblem3 também, já que um dos integrantes também participa da fic.

Uma de suas leitoras tá pedindo um spoiler, ela torce para que a pp fique com o Harry, mas ela está desconfiando, você pode contar pra nós com quem ela fica no fim?

》Olha, ela pode ficar com o Harry mas eu não gostaria muito. A fanfic tá numa fase que vai mostrar muito da Sophie nos próximos capítulos e acredito que não serei a única a desejar que o Harry encontre alguém melhor.

Aliás, ela não é a única, uma outra enviou: só quero meus pais juntos, depois dessa última att, eles vão ficar juntos, né?

》Como eu disse antes, espero que não. E vocês talvez gostem ou não do final.

Você pretende publicar outras fanfics? Se sim, quando? Estamos ansiosas!

》Eu devo ter um pouco mais de vinte fanfics e histórias originais, além das que eu posto, que nunca foram postadas, mas espero publicar. Até setembro/outubro, pelo menos uma short de Harry Potter já está no forno e uma original também a caminho, mas essa última eu devo postar apenas quando terminar Listen.

Para terminar, o que podemos esperar de Amor em Dobro? E de Listen  – Deluxe Version?

》Amor em Dobro é exatamente como o nome haha. Vocês podem ter certeza que vai ser uma fic muito gostosa de ler e cheia de romance, iremos abordar as dificuldades da Cris sendo mãe de gêmeas, negra, brasileira e principalmente mais velha que o Shawn. Já Listen, vocês podem esperar algumas surpresas por aí, mas devo avisar que nem todas são boas.

Não deixem de acompanhar as fanfics da Lola aqui no nosso site e no instagram da autora: @iownthisshit.

Um beijo grande e até a próxima entrevista!