Atualizações

Entrevista com a autora: R. Silva

Depois de um tempo sem nossas incríveis entrevistas, hoje a entrevistada da vez é a R. Silva, autora de The Fine Line Experience, uma fanfic com o nosso tão amado Harry Styles.

Para começar, quando você começou a escrever e por que decidiu que queria escrever?
Eu sempre fui muito ligada a escrita, lia muito desde novinha. Tive meu primeiro blog quando ainda tinha doze anos, escrevia todos os dias e aquilo me fazia tão feliz. Meio que não “decidi”, foi uma coisa que aconteceu muito naturalmente.

De onde vem a sua inspiração?
Músicas, 99% de toda a minha inspiração vem das músicas que ouço. Minha playlist é a grande responsável por eu escrever histórias.

Como você cria a personalidade de cada personagem?
É um processo bem complicado pra mim, porque meus personagens, quase sempre, ficam com a mesmíssima personalidade. Quando eu releio o rascunho, respiro fundo e tento reorganizar. Dependendo do meu enredo eu tento criar uma personalidade única para cada um deles, para que se encaixem na história direitinho. Mas, sempre carregam um pouco da personalidade dos meus personagens de séries e livros favoritos.

Sabemos que muitas autoras se inspiram na própria personalidade pra criar as suas personagens principais. A personalidade de Rosalie Hayes (PP de The Fine Line Experience) é criada ou tem traços seus?
Rosalie foi criada, eu juro! Mas coloquei muito de mim nela. Acho que todo autor coloca um pouquinho de si no personagem principal, sabe? Rosie é um espelho meu, em quase tudo.

Quais autores te espiram para escrever?
Jane Austen; Grazi (maravilhosa); JK. Rowling;

Uma das perguntas que recebemos foi quanto ao seu processo de escrita. Você pode nos contar um pouquinho sobre?
Meu processo de escrita é bastante complicado, sou muito criteriosa com o que estou escrevendo. Não quero ter furos no enredo, falas chulas ou algo do tipo e isso me atrapalha muito. Passo por muitos bloqueios criativos por me cobrar demais.

Você pretende publicar outras fanfics? Se sim, quando?
Sim, eu pretendo! Tenho inúmeros rascunhos que estão em andamento e, muito em breve, entrarei em contato com o site para hospedar.

O que podemos esperar de The Fine Line Experience?
Muita emoção! A história está num ponto em que nada está concretizado e até chegarmos no ápice do casal principal ainda teremos alguns degraus a subir.

Para terminar, será que podemos ter um spoiler sobre sua fanfic?
Afastou sua franja para o lado e soltou um suspiro, numa tentativa de quebrar todo aquele clima de estranho que havia se instalado.
— Nós dois tínhamos um denominador comum em nossos relacionamentos, Harry. — Ela disse com a voz baixa, ainda observando aqueles cartões postais cheios de gravuras e fotografias de pontos turísticos. — Nós estávamos neles. Não estou dizendo que erramos, mas também não posso ser uma mentirosa a tal ponto. O que eu quero dizer é que: a gente sempre vai tentar ser a pessoa que agrada o companheiro. Seja na personalidade ou no jeito que nos vestimos, é quase inevitável.
Harry, pela primeira vez, sentiu como se alguém o entendesse. Sorriu de lado.

Não deixem de acompanhar a fanfic da R. Silva aqui no nosso site.

Um beijo grande e até a próxima entrevista!