Atualizações

Entrevista com a autora: Vênus!

A entrevista de hoje é com a autora de Omertà, Mr. Worldwide Handsome e Forgotten.

Para começar, vamos falar um pouquinho sobre as suas fanfics. Mr. Worldwide Handsome e Omertà são escritas com o BTS e Forgotten no universo de Percy Jackson. De onde vem a sua inspiração?

》Sobre Omertà, sempre gostei muito dessas questões de máfia, mas quando eu assisti O Poderoso Chefão há alguns meses, acabei criando o plot pra fazer essa mistura de siciliana e Yakuza que resultou na família Kim Vante da história. Num total, é inspirada tanto pelos filmes da franquia, quanto por alguns documentários e estudos que eu faço para que seja o mais fiel possível a realidade e dê mais embasamento as origens italianas da família da história. Tudo será mais explorado nos próximos capítulos.

Agora Mr. Worldwide Handsome, o plot surgiu do nada e a inspiração vem puramente do lado vaidoso do Jin. Claro que na fic isso é bem mais exagerado, mas, você sabe, ele é o autodeclarado Worldwide Handsome na vida real também!

Forgotten já é um pouco mais simples. A familiaridade que eu tenho com PJO deu o estalo inicial para a ideia de escrever algo envolvendo a Nancy Bobofit e isso inclusive já faz alguns anos, mas só agora decidi colocar em prática. Eu, pessoalmente, gosto muito dos “arcos de redenção”, e visto que ela é a primeira inimiga do Percy e que não apareceu mais após o primeiro livro, pensei “por que não, né?”

É muito legal ver a diferença entre uma história e outra e dá pra ver que a sua inspiração para escrever cada uma afeta a narrativa. Omertà além de ter esse pezinho na realidade, também é uma fanfic onde você trabalha com um triângulo amoroso entre os Taeyoonseok. Como é lidar com três pessoas dentro de um relacionamento?

》É um pouco complicado, porque é necessário que todos os três tenham seu papel bem colocado no relacionamento para não parecer que um deles não faz sentido ali, sabe? E também é delicado já que desconstrói a ideia de que um relacionamento só existe entre duas pessoas, isso não só na cabeça dos leitores como, em muitos momentos, na minha também. Mas no mais, o principal é sempre o diálogo sincero entre os três personagens e a concordância sobre um relacionamento a três. Se todos estão confortáveis e conseguem compartilhar desse amor, tudo se torna mais fácil, afinal, por mas que tudo saia da minha cabeça, eu não decido nada que eu ache que os personagens não fariam. Agora no sentido “prático”, a parte mais difícil é ter três personalidades bem diferentes e fazer isso dar certo como trisal. Principalmente quando lidam com situações que exigem um posicionamento muito bem definidos e cada um tem uma opinião. Afinal, não posso esquecer que Taehyung foi criado nos princípios da Cosa Nostra, Yoongi é o típico gângster de rua sem muitos princípios morais e o Hoseok, bem, por enquanto só posso dizer que diverge dos outros dois.

Isso é realmente muito complexo, mas com certeza deixa o leitor instigado para saber como vai funcionar esse relacionamento a três onde um deles não fica deixado de lado. Mudando um pouco de assunto, uma das perguntas que recebemos são sobre os seus títulos. Você tem algum padrão para a escolha deles?

》O único padrão que eu tento estabelecer é deixar os títulos em português, mas nem sempre consigo achar uma palavra ou frase que de o sentido que eu quero, então acabo colocando em inglês, como Forgotten e Mr. Worldwide Handsome. Outro aspecto importante é que seja um título que de alguma forma chame atenção e seja fácil de guardar. No caso, eu tive essa vantagem com Omertà, que além de corresponder a esses “requisitos”, ainda tem tudo a ver com a temática de máfia – mesmo que seja uma palavra em latim e não em português.

Outra das respostas que recebemos era um pedido de spoiler de Mr. Worldwide Handsome, então o que podemos esperar dessa fanfic?

》Seok Jin é muito atrapalhado, então ainda vem muita confusão, afinal ele está realmente disposto a reconquistas o título de Homem Mais Bonito do Mundo. O spoiler que posso dar é que os Namjin vão sair para um encontro e finalmente o Nam vai conhecer o ídolo!

O Namjoon vai deixar o lado fanboy dele aparecer?

》Com certeza, ele não é muito bom em esconder a tremedeira. E o pior, o Jin vai achar isso adorável.

Isso sim que é uma reviravolta! Agora falando de Forgotten. Como vai ser a dinâmica entre Percy e Nancy?

》Um pouco complicada. Percy, apesar de ser uma pessoa incrível, guarda muito rancor de como ela tratava o Grover e ele na época da Academia Yancy, mas tendo ela ali e com a oportunidade de se curar desse sentimento, aos poucos os dois vão se acertar. Não que serão melhores amigos, mas um relacionamento neutro é o mínimo que se espera entre eles.

Pra gente finalizar, você tem planos de publicar mais alguma história ou vai terminar de escrever essas antes de pensar em alguma outra?

》Meu processo de escrita é um pouco lento, então por enquanto vou me focar nessas três, lançar mais alguns capítulos para só então começar a trabalhar em histórias novas, mas, sim, pretendo lançar mais algumas no FOFIC para serem desenvolvidas ao mesmo tempo que Omertà, Mr. Worldwide Handsome e Forgotten. Sou um pouco ansiosa, como dá para ver hauahau

Não deixem de acompanhar a Vênus e suas histórias aqui no nosso site!

Um beijo grande e até a próxima entrevista!