Atualizações

Entrevista com autora: Bianca!

E vamos de terceira entrevistada pelo FOFIC: Bianca! Ela é autora de uma longfic aqui no site: One Chance.

Para começar, como surgiu a ideia de escrever One Chance e como você se sente ao escrever?

》A ideia de escrever One chance veio de um sonho kkkk, mas não sonhei com tudo, eu sonhei com o suposto final da história e desenvolvi o resto, nunca achei que ia ter coragem de publicar ou algo do tipo, mas hoje sou muito grata por ter tomado essa iniciativa. Escrever One Chance para mim é uma das experiências mais incríveis que já tive, eu vivo cada pedacinho dela, como se fosse um pedacinho meu, e na verdade é mesmo, eu choro escrevendo o roteiro só de pensar para onde a história está indo, então resumindo tudo em duas palavras sobre o sentimento de escrever, seriam: Gratidão e Amor.

Você já tem o final planejado desde que começou a desenvolver a história?

》Então acabei dando spoiler dessa pergunta na primeira, desculpa kkk, mas tenho sim, às vezes a gente fica insegura sobre o que as leitoras vão achar e até pensa em mudar o final, mas eu, pelo menos, sou muito apegada ao meu pelo fato que foi dele que saiu o resultado de todo o resto, então eu tenho sim o final planejado desde que comecei a escrever a desenvolver a história.

Falando em planejamento, como você faz para criar os capítulos? Você cria algum roteiro ou só escreve direto?

》Eu faço planejamento sim, eu tenho um caderno que tenho os roteiros dos capítulos desenvolvidos, é claro que na hora que sentamos para escrever mesmo algumas coisas mudam, você acrescenta e tira alguns detalhes, mas eu, particularmente, me dou melhor planejando antes, para eu saber onde está indo, mas claro que isso não é uma regra, cada uma tem o seu jeitinho de conseguir escrever.

Nas entrevistas anteriores, as autoras disseram que as suas personagens principais possuem muito da própria personalidade. A personalidade da sua personagem principal é criada ou possui traços seus?

》 Pergunta interessante kkkk Nunca tinha parado para pensar, mas vendo sobre essa perspectiva eu acho que sem querer a Elena (PP) tem algumas coisas minha, ela tem algo que é só dela também, mas acho que combinamos em muitas coisas, eu acho que no fundo eu tenho um pouquinho de cada um dos três personagens principais.

Qual atitude costuma ter quando se sente “empacada” na escrita?

》Eu geralmente paro para analisar o porquê isso foi gerado em mim, às vezes eu acabo transformando escrever em uma “obrigação” por conta de querer mandar atualização rápido e tudo mais e isso me deixa “empacada”, já temos tantas obrigações na vida e mesmo tendo um compromisso com as leitoras (que eu levo bem a sério), não posso me esquecer que escrevo porque me faz bem, porque eu gosto, então eu tento pensar nessas coisas, me desconectar um pouco, para depois voltar a escrever 🙂

Um pouco parecida com a pergunta anterior, mas o que você faz quando quer/precisa escrever, mas está sem inspiração?

》Eu criei uma playlist para a Fanfic que eu até divulguei para as leitoras porque tem as músicas que eu coloco ao decorrer da Fanfic, mas tem muitas músicas ali que servem como inspiração minha, então quando estou sem inspiração ou meio perdida, eu coloco ela para tocar e tento ficar em um ambiente mas tranquilo possível, a minha história é uma parte minha, então eu sei pelo menos algo que vai acontecer em seguida da onde parou, mas mesmo assim tem aqueles dias que você não consegue escrever nada, então eu arrumei esse “escape” para me ajudar e espero que todas autoras arrumem os seus.

Suas leitoras se inspiraram nas perguntas, uma delas até mandou: “Nenhuma pergunta, só ressaltar como eu amo essa mulher”. Acho que elas merecem um spoiler de One Chance, não?

》Eu sou apaixonada por vocês meninas, sério ❤️ Muito obrigada por embarcarem nessa jornada chamada One Chance comigo. A história só é o que é hoje por conta de vocês e eu nunca vou ser grata o suficiente por isso ❤️ eu fico emocionada vendo tudo, meu peito fica aquecido lendo isso. Obrigada de coração ❤️ Sobre o spoiler kkkkk vou deixar uma frase aqui: “Henry poderia pensar em todas as memórias que tinha ao lado dela, mas no momento se concentrou na que estava sendo criada naquele instante”, curta, porém significa muito pra mim ❤️

Você pretende publicar outras fanfics? Se sim, quando? Estamos ansiosas!

》Eu estou para publicar uma Short que já está finalizada, mas estou pensando em desenvolver uma outra Long, quem sabe.

Para terminar, o que podemos esperar de One Chance?

》O que esperar de One Chance? Essa pergunta mexe até comigo kkk, podemos esperar duas descobertas sobre o amor, diferentes, porém especiais, um amor sem ser possessivo e sem competitividade entre os dois personagens principais, a frase do finalzinho da minha sinopse é “Você se permitiria viver um amor mesmo sabendo que ele tem um prazo de validade?” E acho que o que podemos esperar de One Chance é descoberta da resposta para essa pergunta.

Não deixem de acompanhar as fanfics da Bianca aqui no nosso site e no instagram da autora: @biisell_

Um beijo grande e até a próxima entrevista!