Atualizações

Entrevista com autora: Tatye

Hoje a autora entrevistada pela equipe do FOFIC é a Tatye, que escreve as longs maravilhosas Still Love You, Essa droga de Crush em você e Intersection Point, além de várias outras shortfics.

Vamos começar com duas perguntas leves: quando você começou a escrever e qual foi a primeira fic que você escreveu?

》Eu comecei escrever no ano de 2014, em setembro mais precisamente e com o nosso lindíssimo McFLY -Galaxy denfenders stay forever-. Minha primeira fic foi uma long cheeeia de varios clichês que a gente gosta, mas não era colegial, os personagens tinham a idade em torno de vinte e poucos anos. Tenho ela finalizada até hoje no meu computador, mas não sei se tenho coragem de publicar ela na íntegra.

Todo mundo que te acompanha, sabe que você tem várias fics em andamento (sua beta que o dia, mas ela ama!!!), quantas histórias você já escreveu ao mesmo tempo?

》MEU DEUS HAHAHA! Eu realmente tenho muita coisa escrita mesmo e peço desculpas as betas. O máximo que ja escrevi foram 3 longs ao mesmo tempo e mais alguma short de um projeto ou desafio. Ao todo, umas 4, mas tento não fazer mais essas loucuras. Hoje em dia eu só planejo umas 4 ao mesmo tempo!

Uma das perguntas que recebemos e achamos muito interessante foi: “se pudesse se aventurar em um gênero para escrever que não está habituada, qual seria?”

》UAU! Amei a pergunta e é realmente bem interessante. Então, se eu pudesse me aventurar livremente em outro gênero, com certeza seria a Fantasia. Afinal ha uns meses descobri que posso criar um universo e ambientar mais de uma história nele. Quem sabe não é?

Nas entrevistas anteriores, várias autoras admitiram que as suas personagens principais possuem muito da própria personalidade. Pensando nas suas histórias, e principalmente nas longs, as suas personagens têm muito de você?

》SIM! Hoje mesmo eu estava refletindo sobre isso e elas têm bastante de mim, ou ao menos deposito nelas o que eu queria ter sucesso. Posso até listar!

Da Theresa eu tenho o amor pela estomaterapia. Sério gente, essa área é a minha vida! (Pra quem não conhece, é uma área da enfermagem).

Eu e a Amelia temos a mesma idade, a mesma formação e o mesmo espírito livre e louco por viagens. Ame é tão maravilhosa que quase me sinto uma amiga próxima dela!

Sobre a Sidney, temos o mesmo biótipo corporal, mas eu queria mesmo era ter a segurança dela com o corpo. Ainda chego lá!

Da Adrie eu queria o sucesso acadêmico.

E sobre a Esme, eu acho que somos sensitivas e apaixonadas pela magia na mesma proporção, afinal eu comecei estudar a bruxaria por causa dela!

Várias leitoras querem saber sobre a sua inspiração, então aqui vão algumas perguntas: de onde você tira inspiração para os seus plots? Indo nessa mesma linha, o que te inspira a escrever? E como você se mantém inspirada?

》OKAY! Vamos lá. Eu SEMPRE fui muito criativa desde criança, mesmo. Eu era uma criança surreal de tanta imaginação frouxa, então acho que isso já responde muita coisa.

Meus plots sempre tem algo do cotidiano, ou de algo que assisto, ou das minhas bandinhas -fangirl assumida aqui!-. Meus personagens masculinos eu sempre tiro base em um Crush famoso e acabo dissociado a personalidade dele em todos os meus pps, até porque eles ganham vida e simplesmente são eles mesmos. Confesso que ja saiu plot até de sonho! O bagulho é doido!

Eu não sei exatamente o que me inspira a escrever, mas desde que eu comecei, sabia que não pararia mais. É algo que me tira da realidade e ocupa a linha cabeça agitada de forma constante, hoje em dia é uma parte da terapia e algo que eu amo fazer com todas as minhas forças, tanto como eu amo a minha profissão -sou enfermeira pra quem não sabe haha-.

Bom, as histórias sempre estão pairando ao meu redor, eu sempre estou no universo delas, então é algo que me ajuda a estar sempre conectada!

Um tema que também foi muito perguntado é sobre os seus projetos futuros, então, você tem planos para novas fics ainda esse ano?  Precisamos de spoilers sobre esses projetos!!! Fique à vontade para nos contar um pouco de cada história!

》SIIIIIIM! MUITOS E MUITOS PLANOS! No momento eu pretendo finalizar minha primeira long que está sendo finalizada e postada na íntegra!

Mas boatos que vem mais um casal pra voces se apaixonarem por aí. O que posso falar sobre é:

Ele é vocalista de uma banda famosa e ela é gerente de turnê dele. Empoderada, gênio forte e maravilhosa como a gente gosta!

Além de autora, sabemos que você arrasa nas capas, sendo inclusive parte da nossa equipe de capistas. Como você descobriu esse dom?

》HAHAH OBRIGADA! Então,eu sempre gostei de fazer as minhas capas, foi mais por instinto sabe? E a partir daí fui aprendendo os macetes até chegar onde estamos hoje! Sendo capista desse site incrivelmente maravilhoso!

Uma de suas leitoras enviou: “ouvi dizer que Still Love You está perto do final! O que podemos esperar?”

》MUITO CHORO MEU! Sério gente, o Charles, a Terry, a Len e o Eliot estão comigo há 4 anos e sempre foi uma história que amei do começo ao fim! Não foi fácil entender que eles precisavam fechar esse ciclo, mas foi lindo saber que nós amadurecemos tanto.

Bom, pra essa reta final vocês podem esperar muito amor, aprendizagem, adolescentes se descobrindo e fazendo merda. Além de um amor mais forte do que nunca! 💕

Para terminar, como já foi perguntado sobre Still Love You, o que podemos esperar de Essa droga de Crush em Você? E de Intersection Point que ainda está no comecinho?

》AHA! Essa droga de Crush em você ganhou mais 3 capítulos além do meu planejado (COMEMOREMOS)e a gente pode esperar reconciliação, amorzinhos, muita amizade e risadas por aí.

Olha, Intersection Point começou agora né, mas pretendo mostrar como o amor do Phill e da Sid se desenrolou ao longo dos anos. Realmente é uma história sobre a vida deles e tudo que conseguiram!

Não deixem de acompanhar as fanfics da Tatye aqui no nosso site e no instagram da autora: @autorataty

Um beijo grande e até a próxima entrevista!