Atualizações

Especial Literário: Corte de Espinhos e Rosas — Faça parte!

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.”

Boa noite, fofiqueiros! Como estão? Esperamos que saudáveis e se protegendo nessa pandemia. Hoje estamos inaugurando mais um módulo dos nossos especiais: os Especiais Literários! Ao longo do ano, iremos trazer para vocês quatro especiais, focados em universos literários queridinhos de todos e, para esta quinta-feira de estreia propomos a saga do momento: Corte de Espinhos e Rosas.

Mas FOFIC, como vão funcionar os especiais literários? Da mesma forma que os outros! Você pode escrever com algum personagem, se baseando apenas no universo, até onde sua imaginação te levar! Sua protagonista quer tomar o lugar de Feyre e viver com romance com o Tamlin? Ou, quem sabe, seu protagonista quer ser o mais novo Grão-Senhor da Corte Primaveril? Nada de títulos? Quer ser apenas um humano ou feérico vivendo (ou tentando) nesse universo mágico? A escolha é de vocês!

Para participar, você precisa apenas se inscrever neste formulário e aguardar o contato da nossa equipe. O Especial ACOTAR vai ao ar no dia 25/04, o prazo de entrega das histórias sendo até o dia 18/04.

E, para aqueles que não são tão familiares com a saga mas se interessaram pelo especial, aqui vai uma sinopse mais detalhada (e, possivelmente, com alguns spoilers) da história:

“Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.

Num medo sem futuro ou esperança. Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia por meio de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.

À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo dos feéricos, e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.