Atualizações

Indicação: Mansae, por M. Angeli

Mansae é uma shortfic, de classificação +12, dividida em três partes, e é aquele tipo de história que te deixa intrigada desde o momento em que você lê a sinopse, que é a seguinte: “Se tinha uma coisa da qual ele entendia, era de ser um completo idiota. O maior exemplo disso era o fato de gostar da única garota que não podia ter. E pior que isso, só suas tentativas de mudar a situação. Péssimas tentativas. As piores possíveis. Um completo idiota era pouco para descrevê-lo.”. Te deixou curiosa, certo? Eu sei, comigo foi assim também.

Fiquei instigada a conhecer o pp e descobrir, afinal, qual a razão de ele ser chamado de idiota e, bem, não demora muito a entender hahaha. Mas, apesar de ser sim um pouco tapado, nosso principal é aquele tipo de personagem que te faz ter um sorriso durante toda a leitura, seja rindo de algo que ele fez/falou ou morrendo de amores por ele.

A principal também não fica para trás, apesar da narrativa rodar em torno do principal e sua interminável tentativa de conquistá-la, vemos também o lado dela da história e o motivo de ela se fechar para ele, e eu não sei vocês, mas cai de amores por ela ali mesmo, enquanto ela se abria com o melhor amigo.

O casal tem um química muito boa, que te faz torcer por eles desde o início quando não tínhamos certeza se ele finalmente teria sua chance ou não, apesar de ser uma comédia romântica e esperarmos pelo felizes para sempre. Os personagens secundários também são incríveis e te fazem pedir mentalmente pelo final feliz deles também.

A premissa da história é apresentada quando o principal e seus dois melhores amigos fazem um acordo (não uma aposta!) de chamarem as garotas por quem são apaixonados para sair, mas o problema do casal está no fato de que, aparentemente, nossa mocinha odeia o principal, o que dificulta as coisas para ele. Mas será mesmo que o que ela sente é ódio ou amor reprimido? Ou, quem sabe, não tão reprimido assim? Isso vou deixar para vocês descobrirem enquanto leem.

A história foi escrita pela M. Angeli, uma autora incrível e que eu sempre acompanho aqui pelo site, e pode ser acessada por esse link: Mansae.

Por Sol.