Atualizações

Indicação: Uma Namorada Para Dougie Poynter, por Grazie S.

“Dougie Poynter é o único integrante da banda McFLY solteiro e sem filhos. Apesar do baixista viver uma vida tranquila, seus colegas de banda acreditam que ele se sente deixado de lado e solitário devido ao rumo que suas vidas tomaram. Decidem, então, iniciar uma busca por uma namorada perfeita para Dougie, lhe apresentando pretendentes e lançando uma campanha no twitter com a hashtag #DougieMeNamora, sem o consentimento do baixista. Logo Poynter se vê no meio de uma confusão sem proporções e resolve colocar em prática uma pequena vingança: arrumaria uma namorada falsa e tiraria uma onda com a cara dos amigos. E para que seu plano funcione, ele precisa de uma namorada e sua vizinha e melhor amiga de todos os seus amigos, se mostra a opção perfeita para o seu plano. Existe apenas um porém: eles se odeiam.

Por conta de um problema pessoal, ela se vê obrigada a aceitar a proposta do baixista e eles iniciam um namoro falso. Sem uma data determinada para acabar.”

Uma Namorada para Dougie Poynter, escrita pela Grazie S., conta com trinta e cinco capítulos + prólogo e epílogo, e eu preciso dizer: é uma das, se não a, minha história favorita. Além de reunir personagens carismáticos e apaixonantes, unidos a uma escrita incrível, típica da Grazie, e um enredo impecável, trabalhando meu clichê favorito de uma forma completamente nova, UNPDP tem um peso emocional para mim. Quando encontrei essa fanfic, há algum tempo, eu não lia e escrevia nada novo há três anos, relendo apenas as minhas histórias favoritas uma atrás da outra e me lamentando do bloqueio horrível pelo qual eu passava. Mas, além de ter sido a história que me tirou da minha pior ressaca literária, UNPDP também me reaproximou do McFly que, sejamos sinceros aqui, eu tinha praticamente dropado àquele ponto, e também me permitiu conhecer e me aproximar de pessoas novas, de quem sou amiga e grata por ter em minha vida até hoje (a autora incluída). Mas não estamos aqui para falar de mim, não é mesmo? Ou eu poderia passar o resto da noite falando sobre meu amor pelas Pafuncias (meninas, eu amo vocês!), então vamos a história.

Como eu já disse, Uma Namorada Para Dougie Poynter totaliza trinta e sete capítulos, todos escritos e desenvolvidos de forma maravilhosa, te prendendo na leitura do início ao fim e te fazendo pedir por mais. A história narra o romance entre Dougie Poynter e Charlotte Lewitz, que são vizinhos e, mesmo fazendo parte do mesmo grupo de amigos (já que a Charlie é amiga das esposas e dos outros membros do McFly), os dois não se suportam, a relação deles beirando o caos completo, criando situações hilariantes todas as vezes em que se encontram.

O Dougie é uma versão melhorada do nosso tão conhecido baixista, o que quase me fez trocar de line na época da leitura (Harry, meu amor, me desculpe!). Sendo o único membro solteiro do McFly, os outros rapazes passam a achar que ele se sente sozinho e deixado de lado, já que não formou família e sonha em voltar aos palcos, e, por esse motivo, Tom, Danny e Harry decidem entrar em uma competição e arrumarem uma namorada para o mais novo, o que resultou em uma campanha online com direito a hashtag e tudo.

É aí então que a Charlie entra, precisando de ajuda para se livrar de um ex babaca, acaba por topar a proposta de Dougie de fingirem um namoro para os amigos, o que, apesar de loucura, beneficiaria os dois. Sendo uma das principais celebridades do país, a ex modelo e apresentadora embarca nessa loucura junto com Dougie, o que deixa todos perplexos, afinal, eles não se odiavam?

Não vou dizer muito além disso para evitar estragar a experiência de quem está lendo, mas UNPDP faz você se apaixonar e pensar: “quando vou encontrar a minha Charlotte?” ou “quando vou encontrar o meu Dougie?”, já que a leitura faz você se apaixonar junto com os dois e, quando eles finalmente percebem o que sentem, você vai ter UNPDP como o seu clichê favorito.

A história conta com uma continuação, também disponível aqui no site, chamada Uma Família Para Dougie Poynter e, para aqueles que preferem ter a história em mãos ou ler uma original, a fanfic foi publicada como livro e está disponível como cópia física, que pode ser adquirida com a Grazie, e ebook, que pode ser comprado na Amazon ou lido através da assinatura do Kindle Unlimited, com o nome Não Se Apaixone Pela Sua Namorada.

Independente da forma como você optar por ler essa história (ou ler de todas as possíveis, assim como eu), garanto que você vai se apaixonar e se arrepender de não ter dado uma chance antes.

A história pode ser lida através desse link: Uma Namorada Para Dougie Poynter.

Por: Sol