Atualizações

Indicação: Up View 2, por Osgood.

Acredito que seja de concordância quase unânime que desde que Tom Holland surgiu no cinema como o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, em Capitão América: Guerra Civil (2016) foi inevitável se apaixonar pelo jovem ator. Todos nós fomos pegos pelo sorriso meigo do inglês e seu jeito desatento e desastrado e então distribuir suspiros por Holland foi apenas uma questão de tempo. 

Esse tipo de garoto sempre ronda nossa imaginação sobre o romance perfeito com o carinha simpático e desajeitado, mas Up View 2 nos traz uma versão diferente do clichê, afinal a personagem principal não está exatamente interessada em um relacionamento com o novo Homem-Aranha do cinema, ela enxerga muito mais no que aquilo pode resultar.

Claro que fora inevitável para a garota enxergar-se através das “lentes cor de rosa”, afinal de contas estava num encontro com um ator famoso, quase como em uma das histórias de seu melhor amigo. Mas perceber que daquela loucura toda que foi ficar presa num telhado de uma festa com Tom Holland (Up View) lhe renderia uma amizade já deixava-a feliz. Fora assim, normal e amigável, que havia se sentido em ambos os momentos.

Por que não?

Nem todas as histórias precisam ser sobre amor romântico, sobre como a mocinha se apaixona pelo cara famoso. Às vezes ler o desenvolver de uma amizade sincera é muito mais refrescante para esses dias quentes de primavera do que o maior dos clichês. Osgood nos apresenta essa face perfeitamente, num desenrolar extremamente agradável com uma das personagem mais divertidas que já tive o prazer de conhecer, muito bem resolvida consigo mesma, fora dos padrões para a sociedade em que está inserida, e que sabe bem onde quer chegar.

Up View 2 pode não ser o romance que se espera, mas atinge nossos corações com uma intensidade maior do que poderia ser se fosse o caso. Definitivamente entrou para minha lista de melhores leituras, e foi para ficar, com uma visão tão bonita de como duas pessoas podem se envolver da forma mais pura possível, com uma amizade inesperada entre o famoso Tom Holland e uma simples programadora com um senso de humor peculiar.

Por Thalia Grace