Atualizações

[REVIEW] Dynamite, o novo single do BTS.

Na madrugada de hoje, 21, o grupo sul coreano BTS lançou a sua primeira música completamente em inglês, Dynamite, que apresenta um estilo disco e cenários e figurinos coloridos. Com uma letra animada e ritmo dançante, o single vem quebrando recordes desde seu lançamento à 1h da manhã (horário de Brasília), tendo se tornado a maior estréia do YouTube, com mais de 4 milhões de espectadores simultâneos e quebrando o recorde anterior, até então pertencente ao grupo, também sul coreano, Blackpink, com 1,65 milhões, de acordo com a revista Forbes. Com mais de 56 milhões de visualizações, o teaser de Dynamite, lançado no dia último dia 18, tornou-se o mais visto da história, quebrando em apenas 10 horas o recorde anterior, que também pertence ao grupo. 

Em uma coletiva, o líder do grupo, RM, declarou que “Assim que a ouvimos, nós pensamos que ela era realmente divertida e empolgante, uma canção divertida e animada que não era tão séria assim. Só fez com que a gente se sentisse bem quando a ouvimos. A gente realmente queria compartilhar essa energia com os fãs assim que possível.” E afirmaram que, com a música, buscam trazer para os fãs uma sensação de esperança em meio a melancolia que o mundo vem enfrentando — e aqui, eu como Army, peço licença para afirmar que Dynamite é exatamente o que precisávamos ouvir, e ver, em meio à toda a confusão que vivemos. A mistura de cores, sons e coreografias tornando o vídeo o delicioso resultado que a essência que o grupo carrega consigo e a mensagem a ser passada podem se tornar.

Até o momento em que essa coluna foi escrita, Dynamite conta com 103 colocações #1 no iTunes, tendo se tornado a música a alcançar mais rapidamente a posição, e 83 milhões de visualizações no YouTube — próximo de se tornar o MV mais visto em 24 horas, tendo em vista o recorde atual de 86,3 milhões. 

Encerro essa coluna dando a vocês o mesmo conselho que o grupo: Ladies and gentlemen, I got the medicine so you should keep ya eyes on the ball. Sendo o lançamento mais promissor do grupo até o momento, Dynamite pode ser conferida neste link e é a confirmação que todos esperavam de que sim, o BTS está dominando o mundo.

Por: Sol.